9 de outubro de 2010

Happpy 70th birthday, John!

Hoje, dia 9 de outubro de 2010, o gênio, compositor, pacifista, estrela da maior banda do mundo John Winston Ono Lennon, faria 70 anos. Quando criança, sempre se envolveu em brigas. Chegou até a ser expulso de sua escola. Dizem que suas notas nos boletins eram lamentáveis. Em 1956, John formou sua primeira banda, The Quarrymen com alguns amigos da escola. Em 1957, John conheceu Paul McCartney e o convidou para entrar na banda, junto com seu amigo George Harrison que se juntou a ela em 58. Seu nome mudou de John Winston Lennon para John Winston Ono Lennon, como muitos já sabem devido a seu casamento com Yoko Ono, artista plástica japonesa. Há milhares de relatos de que eles eram realmente muito felizes. Eu acredito. Duvido que a Yoko "controlava" o John ou algo que o valha. Ela apenas não se derretia e o deusificava como todas as outras fãs, tratava-o de igual para igual. Talvez por isso ele fosse tão apaixonado. John morreu a tiros em 8 de dezembro de 1980, em frente a seu apartamento em Nova York e com Yoko a seu lado. O assasino, Mark Chapman, foi preso, e, assim que chegou à prisão, os outros prisioneiros tentaram matá-lo mais de 5 vezes, devido a seu assasinato de um dos maiores astros musicais de todos os tempos. John Lennon não merecia uma morte tão cruel e fria, logo ele, que promovia a paz, lutava contra as guerras e a favor da felicidade e paz mundial, ele não merecia isso. Mas o importante agora não é lementar a morte de ninguém, mas sim lembrar do que John fez enquanto vivo, promoveu a paz, foi um grande compositor, conquistou a simparia do mundo, comoveu a muitos com suas músicas, foi guitarrista e vocalista da maior banda do mundo, The Beatles, enfim, quantas coisas mais que é impossível escrevê-las todas aqui, feliz 70 anos, John Winston Ono Lennon!

9 comentários:

Ed disse...

Muito bom o texto sobre o John Lennon! Tambem acho uma barbaridade o jeito que ele morreu, mas e' aquela coisa, saiu da vida pra entrar pra Historia...

Alice disse...

Verdade. Se lamentar não adianta nada, mas voce tem razão. =)

Cláudia Pereira disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Cláudia Pereira disse...

Alice, nasci também no dia 9 de outubro. Adoro o John. Quando adolescente, assinava "Cláudia Lennon" e meu namorado na época, "Fábio Harrison". Sua mãe me contou sobre o blog e vim conferir. Adorei! Que bom que sua geração preserva a beatlemania... Eles merecem! Beijos!

Alice disse...

Oi Claudia! Que legal! Serio mesmo que você nasceu no mesmo dia que o John?? Amei. Também gostei muito da ideia, hehe, se você não se importar, vou passar a assinar 'Alice McCartney' . Que bom que você gostou do meu blog, muito obrigada pelo seu comentário. Beijos

Bernardo Leal disse...

E o show do Paul Mccartney em sao paulo?

Alice disse...

AAAAAAAAAAHHHHHH!!!!!! Neeem me falaa!!!!!! En simplesmente NÃO CONSEGUI COMPRAR INGRESSOSSS!!!! Que coisa triste, meu deus!! To deprimida, e muito. Voce vai, ne seu chato? Pelomenos tira uma foto bem bonita do Paul pra mim?? Bom show pra voce... EU MUITO QUERIA IR NESSE SHOOOOOWWWW!!!!!

Bernardo Leal disse...

albert einstein e Isaac Newtow tb eram horriveis na escola

Alice disse...

Não duvido. Haha