4 de fevereiro de 2011

Nowhere Boy

Longa metragem filmado em 2009 que retrata a vida, e principalmente infância, de John Lennon. Não fala muito sobre os Beatles. São crônicas da vida do astro até antes desse período. Infância e adolescência principalmnte. Como foi criado pela tia, como ele era no período escolar, etc. Quem interpreta o John é o ator Aaron Johnson, que, segundo a crítica, fica muito bem no papel de John. Outros componentes do elenco são Kristin Scott Thomas, David Threlfall e Josh Bolt. Algo que realmente me intrigou foi a tradução dada ao filme em português. ''O Garoto de Liverpool''.Oras, se o título em inglês é 'Nowhere Boy'(Menino de lugar nenhum), por que raios traduziram para o ''garoto de LIVERPOOL''!? Enfim, nunca entenderei a mídia atual mesmo, então acho que não vale a pena tentar perder tempo entendendo. Pois bem, no que eu li, o Longa ganhou quatro estrelas e está sendo muito bem recomendado. Vale a pena assistir.


PS.: O filme entrou em cartaz faz algum tempo, pode até ser que tenha saído. Me desculpem o atraso para esta postagem, se já tiver saído de cartaz, bom, paciência, vejam no DVD. Me desculpem. Beijos

Alice




3 comentários:

Bárbara de Medeiros disse...

Estou completamente louca pra assistir esse filme, mas aqui em Natal ele ainda não chegou e não sei se vai chegar, o que me deixa irada. Ótima resenha.

Bernardo Leal disse...

Já vi. Sobre a tradução dos titulos, muitos são idiotas. Veja o felipe neto-> Não faz Sentido - Tradução de filmes. EX:
-The Godfather(O Padrinho)-> O Poderoso Chefão
-Saw(Serra)-> Jogos Mortais
-Wedding Crashers(Penetras de Casamento)-> Penetras Bons de Bico

Alice disse...

Muito ogrigada por ambos os comentários. Não chegou em Natal? Sério? Que triste. Mas não se preocupe, Barbie. vai estrear aí sim. Se não estrear, quando você vier ao Rio, agente vê, ok?
Beijos
Alice